quarta-feira, 16 de novembro de 2011

BRASIL MOSTRA A TUA CARA, PARABÉNS A TODOS QUE FAZEM MANIFESTO PACIFICO É CLARO CONTRA A CORRUPÇÃO

Lupi e líderes do PDT discutem denúncia de voo pago por ONG

Mais cedo, ministro se reuniu com presidente Dilma para dar explicações.
Revista disse que ele usou avião particular pago por ONG.

Priscilla Mendes e Sandro LimaDo G1, em Brasília


Líderes do PDT se reuniram nesta quarta-feira (16) com o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, na sede do ministério, para discutir as denúncias de que Lupi andou em um avião que teria sido pago por Adair Meira, dirigente de ONGs posteriormente beneficiadas por convênios com o ministério.
Participaram o presidente nacional em exercício da legenda, deputado federal André Figueiredo (CE), e o deputado federal Paulo Pereira da Silva (SP), o Paulinho da Força, presidente da Força Sindical. O encontro começou por volta das 13h30 e terminou às 15h10.
Mais cedo, o ministro Carlos Lupi se reuniu com a presidente Dilma Rousseff para falar sobre o assunto. De acordo com a Secretaria Geral da Presidência, Lupi disse que não andou em jato pago por ONG e reafirmou inocência. Conforme a secretaria geral, a presidente Dilma aguarda a defesa do ministro.

Foto em avião
Segundo Cristiana Lôbo, Carlos Lupi prometeu apresentar nota fiscal do fretamento da avião para comprovar que a contratação do voo foi feita pelo partido dele, o PDT. Com isso, as movimentações pela saída de Lupi ficam em suspenso até que o ministro comprove o pagamento do voo.
Foto divulgada pelo site “Grajaú de Fato” durante o feriado mostra Lupi em um turbo-hélice King Air com prefixo PT-ONJ. Segundo o proprietário do portal, Fúlvio Costa, a foto foi tirada em 2009, quando Lupi desembarcava em Grajaú, no Maranhão, depois de ter passado pela cidade de Imperatriz. No último fim de semana, o Ministério do Trabalho divulgou nota dizendo que Lupi apenas utilizou o modelo Sêneca durante a agenda no Maranhão. O Ministério do Trabalho não comentou a divulgação da foto.
Em depoimento na Câmara na última quinta (10), Lupi negou ainda que tenha andado no mesmo avião que Adair. “Nunca andei em jatinho de Adair, não o conheço (...) Não tenho nenhum tipo de relação com ele, apenas ter conhecido em algum evento público, isto é normal”, disse.
Ao G1 nesta terça, Adair Meira afirmou que o ministro Carlos Lupi andou em dois modelos de aeronaves durante viagem em 2009 pelo Maranhão, um bimotor Sêneca e um turbo-hélice King Air. Adair confirmou ter intermediado o aluguel do King Air, mas negou ter arcado com os custos. Ele voltou a afirmar que conhece o ministro Carlos Lupi.
Comissão do Senado
Nesta quinta, a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou convite para que o ministro do Trabalho preste esclarecimentos sobre as novas denúncias envolvendo o uso da aeronave particular.
O depoimento de Lupi na comissão foi marcado para esta quinta (17), às 9h30. A Secretaria da Comissão informou que o ministro confirmou presença. Os requerimentos com o convite a Lupi foram apresentados por parlamentares da oposição e governistas. Assinaram o documento os senadores Álvaro Dias (PSDB-PR), Ana Amélia (PP-RS), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Ana Rita (PT-ES). O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) também defendeu a vinda do ministro.
Desde a semana passada, o ministério do Trabalho é alvo de denúncia de irregularidades envolvendo entidades. No ultimo fim de semana, a revista "Veja" publicou reportagem que afirma que Lupi andou em avião